30 de novembro de 2010

Fundos de Investimentos (06) ― Se o DF tiver um interventor...

Representantes do setor produtivo do Distrito Federal não querem ouvir falar na possibilidade de intervenção  no governo local. “Empresários fazem previsões desastrosas para a economia, caso um interventor assuma o comando da capital do país.” Acreditam que contratos e licitações do GDF seriam imediatamente suspensos, o que resultaria na extinção de cerca de 250 mil empregos diretos e indiretos.


As demissões afetariam principalmente os segmentos da construção civil e de informática.
Para o setor produtivo, a interferência externa na cidade não teria condições de reestuturar os poderes locais abalados com a crise política .

Paulo Octávio afirmou que está com a carta de renúncia pronta, mas que ainda não deixará o governo, segundo ele, em prol da governabilidade e a pedido do presidente Lula, justamente para evitar a intervenção federal no DF.


O estouro da Operação Caixa Pandora — em 27 de novembro — foi suficiente para atingir a economia da capital.



05 de abril de 2010 às 00:33:27 | Por Equipe Nublog

Ministro da Justiça diz que acabou era da impunidade
- Acabou no Brasil a época da impunidade

Essa frase (que, se não soa ridícula, é digna de umas boas gargalhadas) foi dita  pelo ministro Luiz Paulo Barreto (Justiça). O governante acrescentou que "só a História" será capaz de julgar os acontecimentos que culminaram com a crise que corrói o poder no Distrito Federal – ué, mas e a Justiça?

Bom mesmo, para dar um basta verdadeiro à impunidade, seria que os congressistas aprovassem, em definitivo e sem restrições mascaradas, o projeto que proíbe políticos com a ficha suja de concorrerem a cargos públicos nas eleições de 2010. Alguns passos não podemos negar que temos dado – mas dizer que a impunidade acabou... Peraê, né?

Nenhum comentário: