7 de setembro de 2009

Protógenes Queirós entra para a política

Palavras da Vida:
Protógenes Queiroz tem revelado que está preparado para receber críticas sinceras e leais E até “para críticas desleais ou mentirosas como as que certamente ainda serão atiradas a partir da opção partidária”, reagiu.: “É caminhando que se aprende a caminhar
 - Tio Sig era Carlos Nicolau Danielli, dirigente do PC do B, preso no dia 28 de dezembro de 1972. Em 1954, Danielli já pertencia ao Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Na ruptura de 1962, segue o PC do B.
 - Foi tão torturado logo na chegada que nunca pôde subir para o andar superior da OBAN, onde as torturas eram usualmente praticadas. Desde as primeiras horas se tornou um trapo, tão machucado, maltratado se encontrava, embora sempre altivo, sem dizer uma palavra aos seus carrascos, (carta capital)
 - Amelinha, Criméia e César assistiram a morte, lenta agonia de Danielli sem nada poder fazer. Era o dia 29 de dezembro de 1972.
 - Viram jogarem ácido nas mãos dele. Viram-no balbuciar, pedindo água, tombado no chão.    - Ou gemendo, pedindo um cigarro. Amelinha tinha ouvido dele, quando em liberdade, que, caso preso, nada diria. Melhor, diria apenas ser comunista. E que um comunista não fala.;
 - Os golpistas usaram o PC do B pelo “C” para levarem a culpa, mas na realidade pertenciam a UNE, a AP, a IBAD sendo o presidente do PC do B cruelmente torturado e morto; – ficando os golpistas exilados temporariamente, e anistiados pelo AI-5.

Nenhum comentário: